(ARCHIVE) Final Fantasy Sonic X - Análise/Historia + Detonado

  Este blog é uma edição quase-arquivada de uma análise ultra cringe que escrevi na rede social Amino anos atrás quando eu ainda era um adolescente egoísta e troxa. Haverão pouquíssimas mudanças que, devido a plataforma na qual eu estou portanto esse texto ser outra e o fato de originalmente essa analise ter sido dividida em duas partes na rede social não fariam tanto sentido. Tenha em mente que, devido ao fato de ser um blog razoavelmente antigo de 2020, ele não pode estar nos parâmetros de qualidade normais do blog (COMO SE HOUVESSE UM), então mil perdões se você crinjar hard em algum momento.

 Com isso fora do caminho, aproveite uma analise mais simploria de toda essa franquia RPG feita em flash.

===========================================================

Aviso: O que você está prestes a ver é uma tosqueria dos jogos em flash (pelo menos pros nossos padrões atuais), ou seja, vai ser bem provável que você veja isso e diga "Puts, que bosta cringe é essa?". Se você quer ler pois você jogou isso nos seus 7 anos de idade nos computadores da sua escola antiga e como eram os jogos em flash em 2004, siga em frente.

Aviso 2: O blog tá maior do que eu esperava. Prepara um café e um lanche ou leia em partes, pausando pra descansar durante uns minutos.


Final Fantasy Sonic X é uma franquia de games RPG criada por BlackDevilX que se deu início em 2004 no famoso site da Newgrounds (lembra o game do boneco palito onde você usava itens pra fugir de uma prisão? Esse jogo saiu da Newgrounds). O primeiro jogo recebeu um prêmio de 2° jogo mais popular no dia no site quando ele foi lançado.

Todos os jogos da franquia foram feitos usando a tecnologia Flash, que é uma "engine" capaz de reproduzir vídeos, animações e etc. Lembra o jogo do foguinho e água? Os jogos da Nitrome? Os jogos educativos que você jogava na aula de informática? Todos eles foram feitos usando o Flash.

A Franquia envelheceu como um clássico na vida de muito marmanjo e adolescente hoje em dia e é considerada um dos grandes clássicos dos games de navegador. Já faz 12 anos dês que o game mais recente da franquia saiu, deixando a história da franquia incompleta.

Estarei analisando todos os 6 episódios disponíveis nesta aclamada franquia que tem uns crossover nada haver, sem bichas na história (Mariocofcof), só os macho. Após a análise, colocarei um detonado para os jogos (alguns episódios dispensam detonado por serem extremamente lineares, mas irei escrever sobre eles mesmo assim).

Em Geral, todos os episódios possuem Sprites (as animações, os bonequinhos, os personagens) retirados de outros jogos que são animados. Geralmente estes sprites são tirados de outros jogos. Quanto as músicas, todas são retiradas de outros jogos e poucas são remixes feitos por outros autores. O jogo tem referências pra carai e, com o passar do tempo, começa a dotar de um estilo Anime. Resumindo: muitos dos recursos usados são originados de outros jogos, então não irei comentar muito sobre eles nas análises.


Episódio 1: New Beginnings



O pior de todos os jogos da franquia, com erros ortográficos, quase nenhuma gameplay e fodendos 3 minutos de gameplay, foda pra caralho, né? mas há uma razão pra isso, pois no loading do jogo, o criador explica que ainda estava aprendendo a mexer com a engine, além de que provavelmente ainda estava no colegial durante o desenvolvimento. Enquanto o jogo carrega, o criador deixou um mini game de criar aberrações.




A história começa com um personagem com Sobretudo branco chamado Soma Cruz fugindo de uma espécie de castelo roxo, cujo derrotaria clones de um robô azul chamados Mecha Sonic no processo enviados por uma entidade chamada Cain. Soma Cruz, enquanto fugia, encara mais um Mecha Sonic, mas durante o processo, com medo de uma desconhecida espada na qual estaria carregando ser pega por este clome, ele teleporta a espada para algum lugar aleatório usando poderes tirados do cu.



Após Mecha Sonic atacar Soma Cruz após o ato do mesmo, a cena troca para um ambiente que aparenta ser uma ilha, onde uma raposa chamada Tails chega e encontra a espada misteriosa, provavelmente levando-a pra algum lugar.

Após a intro, a tela de título aparece, com uma opera tocando de fundo, existem quatro opções, sendo elas: Play, pra começar o "Jogo", Scene Selection, pra escolher as cutscene que você quer assistir, Extras, que lhe permite ver uma cena que conta mais sobre a história e os Credits, que mostram as mentes criativas por trás desse primeiro título.

Clicando em Play, um aviso do criador aparece, dizendo que você pode pular as cutscenes segurando o botão ENTER. Ele deveria estar putasso na hora, pois ele escreveu de uma forma um tanto rude.



Iniciando o jogo, você verá Sonic dormindo em um cenário do game Chrono Trigger fudidamente esticado e com qualidade duvidosa (deve ter baixado um PNG do Google imagens). Você prossegue os diálogos apertando na seta vermelha piscante (Seta de clickbait). Amy vai chegar e acordar Sonic, dizendo pra ir ver o Knuckles e Tails, que tem algo importante pra mostrar.



No caminho, você vai trombar com o Shadow, que decide, sem motivo algum, puxar briga com você.

Após, você vai entrar na batalha, com uma OST gravada a 50 KBPS de fundo.

Você terá quatro opções: Attack, Defend, Magic e Special. Elas serão inúteis (pelo menos no primeiro episódio), sabe por que? Elas nem selecionáveis são! Você só consegue escolher o botão de Ataque e o especial! "Siga o roteiro do jogo, otario!", o criador deve ter pensado nessa hora.



Após clicar no ataque e ver várias animações de ataques, o Shadow vai entrar numa posição defensiva. Bom, agora a única opção selecionável é o Special, então vamos clicar nele...

Você terá duas opções de especiais: Defense Break e Power Blast. Como o Shadow está numa posição defensiva, usarei o Defense Break, que dá um Insta Kill nele. A outra opção dá Insta Kill também, então meio que tanto faz...

Você vai ganhar Experiência, que também vai ser desnecessário entre os capítulos. Tu acha que os jogos em Flash vão salvar seu progresso? Pff. Infelizmente, todos os episódios são em Flashs separados, tornando a tela de resultados da batalha algo meramente ilustrativo.

Vencendo a batalha, Sonic chega até Tails e Knuckles, que mostram a Sonic uma espada imensa (a mesma que Soma Cruz estaria usando). Tails entrega a Mysterious Sword para Sonic. Shadow chega e diz que Amy desapareceu e que alguém a sequestrou.

Você voltará, junto de Shadow, para onde vocês batalharam, vocês se deparam com um Assassino (que basicamente é o X, do Megaman, com a Shadow Armor). Após papo furado, vocês entram em confronto.



Você só poderá escolher o Attack. Mas já que o Assassino tá levando o roteiro do jogo a sério, independente dos ataques de Sonic e Shadow, o Assassino da Insta Kill nos dois. Aproveite as animações de ataque.

Sonic, ao acordar, se depara com duas figuras, sendo a vermelha chamada X, e a outra vermelha, Zero (Sim, os caras do megaman). Sonic vai falar que seu corpo está estranho (Os sprites foram trocados, a piada foi essa, haha). X vai dizer que Cain raptou Amy e que Caim também está atrás da misteriosa espada. Você irá se deparar com duas escolhas, uma animação com Sonic treinando com um boneco vai tocar caso você concorde em treinar seu corpo novo. Após, X e Zero vão se juntar a você, dizendo que vão te ajudar a encontrar Cain.

Pela noite, todos vão dormir e Sonic fica refletindo enquanto olha pro céu como se isso deixasse ele mais irado.



Na próxima cena, o grupo decide ir para Hyrule, onde vão achar pistas de onde está Cain. Uma figura roxa na qual eu não faço a menor ideia de quem seja passa rasgando, a equipe persegue ele e, logo atrás, um clone do Mecha Sonic e uma figura dourada (Gate, de Megaman X6) aparece, dizendo que a figura roxa estaria com um disco que eles devem recuperar.

Results:

O primeiro título é bem "filmezinho" e, como dito, não tem gameplay alguma e você só verá animações, servindo apenas como uma introdução a história e como um "treino" para o criador testar suas habilidades na engine. Mas, para nossa alegria, você perceberá o progresso que os jogos vão ter com o passar dos episódios, tendo uma gameplay e, acredite, necessário construir e moldar estratégias para vencer algumas batalhas em uns episódios, além das animações e visuais que ficarão mais bonitos e mais trabalhados. Episódio ruim, mas vamos dar um desconto pro criador.


Episódio 2: Venture Through Hyrule



Não haverá muita diferença comparada ao título anterior, os personagens agora têm portraits maiores nos diálogos, então ainda vai ser uma bosta. Com 5 minutos de "Gameplay" de puro dialogo e animação. Podemos?

Mesma coisa no loading do game anterior, só que agora o criador vai estar pedindo ajuda pra criar um Loading melhor pros flash, ele tá desesperado mesmo...

Na Intro, veremos Link e aquele cara Roxo correndo extremamente rápidos, ainda fugindos daquela cópia do Mecha Sonic. O cara de roxo pede pra Link se esconder em Hyrule e tenta se livrar da cópia de Mecha Sonic.



Vamos a tela de título e...meu deus, que bagunça. Eu preferia a imagem estática do trono e a voz angelical de fundo do primeiro episódio, pelo menos ela combinavam...

Mesmas opções do jogo anterior: Play Movie, Scene Select, Extras e Credits. Não tem nada nas cenas extras exceto links para sites de sprites (por que não colocou nos créditos? Poderia dispensar a opção de Extras nesse título, nem tem cena extra inclusive.)

Iniciando o jogo... lembra do aviso de que você podia prosseguir os diálogos usando enter? Ele ainda está lá. O criador diz também que trocou o título da franquia pra Final Fantasy Sonic X (Sim, ele só colocou um X na frente do título) e que conseguiu um cara que permitiu usar sprites personalizados no jogo do BlackDevilX, então eu acredito que vamos ter recursos originais aqui...? Ele também deveria estar puto na hora que escreveu (ou com pressa)

Clicando na IMENSA SETA VERMELHA, voltamos á história. Sonic & Cia encontram o cara de roxo. O brother começa a explicar que ele é um espião infiltrado no grupo de Cain e que foi enviado para informar sobre um tal portão da destruição (Gate of Destruction) e sobre uma lendária espada (Legendary Sword) e diz que, de algum jeito, elas possuem uma conexão uma com a outra. Ele conta uma lenda, que diz que aquele que empunhar a espada do destino terá controle sobre todo o mal dormente e que uma pedra chamada Pedra do Caos (Stone of Caos, que é basicamente uma esmeralda do caos, mas que o criador decidiu trocar a esmeralda pela pe-- ah, vocês entenderam) irá guiar o usuário até o local onde esse mal se mantém dormente.



Antes dele dizer onde estaria esse portão da destruição, o espião é atacado por um clone do Mecha Sonic, Sonic manda X cuidar de Zephiroth (O cara de Roxo, quando que ele disse o nome dele? Aliás, já deu pra ver que o criador trocou o S pelo Z no Zephiroth.)

Após baboseira, vocês entram em modo batalha com o robô. Aqui vai uma inovação, agora você tem DUAS HABILIDADES SELECIONAVEIS! UAU! e mais uma nova, chamada Overdrive, que vai se encher com o tempo. Você tem entre Attack e Magic, o botão de defesa sumiu. Enfim, escolher entre Magia e Ataque não fará muita diferença, mas escolha magia caso queira ver umas animações de ataque mais trabalhadas.



O Clone vai dar um ataque nos três que vai deixar eles com 1 de HP. Assim como o Assasino no primeiro jogo, esse aqui tá seguindo o roteiro. O seu Overdrive vai se ativar e você terá cinco segundos pra clicar nele, caso contrário, tua equipe morre, sendo assim, esse é o primeiro jogo da franquia onde você pode morrer por cagada sua e não pelo roteiro do jogo!


Ativando o Overdrive, vendo uma animação dos três fazendo ataques combinados e fudendo o clone de quatro (zoas, essa parte não acontece), aquele cara de amarelo aparece de novo e dá sermão nos três, se teleporta pra sei lá onde com o robô e Sonic manda ele se fuder.

A tela de resultados aparece, vamos analisar aqui. Tu ganhou alguns ítens, 200 G, que é o dinheiro, recebendo ofensa gratuita do jogo, dizendo que tu é um fodendo dum pobre, informação do inimigo e info dos seus carinhas. Você usou magia? Milagrosamente, seu MP agora está cheio! E todo mundo ficou com 1 de HP, uau. Enfim, a tela é ilustrativa, então ignora tudo que você ver nela. Tu vai ganhar um Overdrive do X e do Zero, que provavelmente você nem vai usar no decorrer da franquia (Spoiler, você usa sim).

Sonic & Cia vão atrás de X e Zephiroth. X se oferece pra curar a vida da equipe. Sonic pergunta sobre a pedra do caos, Zephiroth diz que ela se encontra em um templo, que está em Hyrule, porém o acesso ao templo é protegido por uma senha e também é necessário a posse da Triforce para abrir-la. Quanto a senha, para decifrar-la, é necessário saber o nome de quatro lendários guerreiro, Zephiroth diz que um deles se chamada "Tidus". Ele também menciona que haverão pistas dos outros nomes pelo reino e que devem encontrar um brother chamado Link, que vai resolver o problema da Triforce pra eles.

Chegando em Hyrule, um aviso do criador. "seguinte, vai ter pistas espalhadas por esse PNG fudidasso de uma das vilas do Ocarina of Time. Fica xeretando o lugar pra você achar as pistas. Ah, e se tentar trapacear, te levo pro começo da cutscene:smile:"



Bom, eu fiz uma trapaça e nada aconteceu, então acho que é blefe...? Enfim, haverá o nome "Auron" que vai aparecer no ícone de uma espada no topo da casa do meio, o nome "Wakka" vai aparecer se tu colocar bem no cantinho esquerdo da tela e o nome "Cloud" vai aparecer bem no canto inferior esquerdo da tela.



Depois de achar todos e clicar na seta do Clickbait, Link aparece e manda ofensa gratuita pro Sonic e pro Shadow, chamando eles de Mickey. Ele vai dizer que vocês já vão ter tudo pronto em mãos e pede pra treinar suas habilidades antes de prosseguir. Escolhendo "Hells Yea!!", tu vê uma animaçãozinha de briga. Após, vocês vão ao templo.


Saca só o bug do jogo agora. Lembra dos nomes dos quatro guerreiros? Auron, Cloud, Tidus e Wakka? A senha será a primeira letra dos quatro nomes em ordem alfabética, ou seja, ACTW. Inserindo a senha...nada acontece. Sério, se clicar em enter, nada acontece, e olhe que eu estou jogando a versão do Click Jogos, pois na versão original da Newgrounds, nem essa barra branca tem pra você por a senha. Eu acho que a senha era pra te redirecionar pra um site que deve estar fora do ar? Não faço idéia. Bom, fique com esse final tosco aí.


(Aoba, Inexis de 2023 aqui. Eu ME RECUSO A ACREDITAR que eu não tive a ideia de ver o final desse capítulo pelo youtube. Basicamente, o Sonic é levado ao Limbo, questiona cadê todo mundo que sumiu do nada e se deparar com os olhos brilhantes do guardião...meh, só isso :D)

Results:

"Inovações"? Bem poucas, mas teve suas melhoras, mas ainda tá um cu e quase não tem gameplay alguma. Quanto ao bug da senha do templo, não há muito o que fazer...vamos imaginar que eles entraram e que algo aconteceu com o Sonic, que o fez se separar de sua equipe lá dentro...que é o que acontece no terceiro episódio, que veremos agora. O título não demorou muito pra lançar, então provavelmente o criador ainda tava aprendendo. Ruim.


Episódio 3: Stone of Chaos



Eis aqui o nosso último episódio do blog...esse episódio saiu em 2005 e tem 5 minutos e meio de Gameplay.

Quanto ao loading, agora não tem minigame, só o Shadow correndo...porra, ele realmente precisa trocar esse Shadow no loading. Aqui vai uma inovação: As intros de agora em diante não serão apenas diálogos e serão em estilo Opening de anime. Na intro, todos os personagens que apareceram até agora estarão correndo em direção a casa da mãe Joana pra comer bolo de fubá e o cuscuz da Jobim. 



Eu confesso que a tela de Intro está melhor comparada aos jogos anteriores. O fundo deixou de ser estático e, pelo que me lembro, é do segundo ato da Sandopolis, de Sonic & Knuckles. Quanto as opções, as mesmas que anteriormente e, em baixo, um aviso sobre você ainda poder pular as cutscenes com o enter. Já entendemos, amigo!

Se você deixar o mouse em cima de uma opção, uma imagem aparece no canto, o que eu achei um bom detalhe.

Vamos a tela de extras primeiro. Haverá uma opção chamada Billbob's Game. Clicando nela, um aviso de BillBob840 aparece, dizendo que tá bem curtinho, que foi baseado em RPGs, que queria que ficasse mais longe, etcetera e etcetera. Clicando...meu olho quase sangra, mas vamos analisar o negócio aqui. Alucard, Mecha Sonic pifando pois tá sobrecarregado de pornô naruto e o Sonic do outro lado. Quatro opções: Ataque, Defesa, Magia e Especial. A defesa é inútil e vai te matar. Use magia duas vezes e o especial depois...pronto, você venceu, yay. Depois de vencer, você recebe seu merecido prêmio: A gamertag de BillBob. Você quer jogar com ele, né? Pois é, nem eu, mas só de zoeira, a gamertag dele é Yader32.



ENFIM, VAMOS COMEÇAR O JOGO. Voltando pro menu principal e clicando em Play Movie, você verá Sonic sozinho em um cenário escuro com um brilho em sua frente. A luz se revela junto da luz, que são os olhos de um Mecha Sonic...agora com listras vermelhas, deve ser soldado elite ou algo assim?



A batalha começa. Uau, a interface tá...bem feita, pra falar a real. Attack, Magic e Defense são selecionaveis. Usar o Magic dá insta Kill nele, bruh. Se você usar o ataque, vai levar dois turnos até derrotar ele por completo. Infelizmente, os três primeiros títulos pecam em questão de combate e parecem estar alí só por estética, assim como a tela de resultados das batalhas.



Após a batalha, a tela de resultados aparece. A Stone of Chaos também aparece, Sonic a coleta e adquire uma habilidade Overdrive chamada Giga Break. Esse provavelmente vai ser a única tela de resultados que diz verdade (spoiler, não é.), pois nós iremos de fato usar o Giga Break no quinto e no sexto episódio.



Sonic retorna para seus amigos e diz que pegou a pedra quando, derrepente, Link é atacado por dois soldados, sendo o roxo que está flutuando chamado Bass (Do Megaman) e o verde chamado Aeon (OC de Sonic)

Ao chegarem, rapidamente revelam suas intenções e pedem pro Sonic passar a pedra antes que ele encha a pancada em todo mundo. Sonic recusa e Aeon chama o Guardião do templo, que é encarregado de proteger o Templo inteiro, Bass complementa logo em seguida, dizendo que o Mecha Sonic listrado era apenas o Guardião da pedra e não o do Templo.

Aeon e Bass fogem, Sonic diz pra Shadow curar Link, X e Zero vão procurar por Aeon e Bass, enquanto Sonic fica pra enfrentar o Guardião do Templo (Os sprites do guardião são do Slash Beast, de Megaman X4)

A cena troca para X, Zero e Aeon, que começa a contar que estaria espionando a equipe dês do primeiro episódio e que apenas não roubou a espada lendária de Sonic pois ele acreditava que ele era "O escolhido". X e Zero entram em confronto com Aeon para impedir ele de pegar a Pedra.

Use a Magia com o X e Zero, Aeon vai ativar um golpe que vai deixar X e Zero com HP baixo. O Overdrive vai se ativar, lembra que você recebeu um Overdrive pro X e pro Zero usarem no segundo episódio? Aparentemente não era apenas estética! Use agora! O JOGO DEIXOU O BOTÃO DO OVERDRIVE PISCANDO! ESSE BOTÃO TÁ TE ESTUPRANDO VISUALMENTE! USA ELE!



Você vai ter um final cinematográfico, com X usando a Ultimate Armor e etc. Se você decidir finalizar Aeon usando Ataque ou Magia, também não haverá problema, não dá pra morrer aqui.

Vocês vencem a briga, Aeon começa a zoar o X, dizendo que suas idéia e razões pra ajudar Sonic são estúpidas e que ele não pode mudar seu passado, X Refuta logo em seguida.

Aeon foge e a cena volta pra Sonic, que ainda está com o Slash Bea-- quer dizer, True Guardian e...continua! O episódio acaba, pois o arquivo tava muito grande pra colocar mais merda no Flash (disse o criador).



Você é levado para os créditos, com o nome de GENTE PRA CARALHO MEU DEUS DE ONDE SURGIRAM TODOS ESSES NOMES? Pessoal deve ter gostado mesmo do jogo, assim como eu também gostei pelos meus 7 anos.

Results:

Da pra ver, nem que pouco, o progresso que estamos tendo aqui. Alguns aspectos estão melhorando, ALGUNS. O terceiro episódio ainda é um filminho e não bota sua caixola pra pensar, apenas pra clicar nos botões, e olha que teve gente pra caramba na produção. O lado bom é que, de agora em diante, só vamos ver progresso por aqui! Então esperem elogios e estratégias no próximo blog.


Resumo 1: a franquia tem o gênero Turn-Based RPG, criada por BlackDevilX que ainda fazia escola na época. A partir do quarto episódio, ou ele está na faculdade ou no ensino médio...eu não sei da vida do cara.


Resumo do que temos até então 2: todos os três primeiros episódios são filminhos e não possuem tanta gameplay. O criador já cresceu, então vamos esperar grandes progressos a partir de agora. Então, para finalizar, vamos ver os últimos três episódios restantes que vão finalizar essa parte. Um 7° episódio está sendo desenvolvido (irei contar um pouco sobre ela no final do blog), então quando o episódio for lançado, farei uma análise + detonado do episódio, pode printar.

Se lembra de tudo? Vem comigo!


Episódio 4: True Tragedy Sonic Pt.1



Esse aqui é bem curtinho, com apenas 4 minutos e meio de gameplay com bastante erros ortográficos nos diálogos do jogo.

Lembra do Shadow correndo nos loadings? Ele está de volta! Existem duas opções selecionáveis. Seja um bom garoto(a) e NÃO clique no "Play Movie". Mas você pode clicar no "Play Mini-Game While you wait" que, como o nome diz, é um joguinho pra brincar enquanto o jogo de verdade carrega (Se você quiser esperar, não tem problema. Perceba que a o criador escreveu "Compelted" ao invés de "Completed").

Clicando na opção do Mini-Game, você é levado para uma tela de instruções, com um PNG mal recortado do Tails e do Aeon a direita. Eu não entendi direito as instruções do mini-game, mas vou tentar explicar: o objetivo é derrotar o Aeon simplesmente tocando nele com o Tails. O Tails perde vida se levar dano do Kamehameha dele ou tocar nas bordas...? Você consegue recuperar vida através de um ícone, mas você pode recuperar apenas um número limitado de vezes.

Clicando em Play Game, voc-- CARALHO, SOBE O TAILS PRA CIMA! TEM UM HADOUKEN IMENSO INDO EM SUA DIREÇÃO!



Subiu o Tails pra cima? Sobe ele usando as setinhas! E agora? Pronto? Ok. Aeon vai começar soltando apenas um único Hadouken, suba o Tails pra cima até ele sair da tela para desviar. Após sair do caminho do Hadouken, pegue aquele ícone que recupera a vida e fique até recuperar a vida toda, depois leve o Tails pra cima do Aeon e aguarde... pronto. Que Difícil.

Agora vamos para o jogo de verdade! Voltando para a tela de loading, quando o "Compelted" aparecer em baixo do Shadow, clique em Play Movie. O jogo vai confirmar se você quer ver a intro, clique em "Yea!" E aprecie a opening que... está bem animada, pra falar a real, com uma opening de Dragon Ball (acredito eu).

Somos levados para a tela de título que, pode confessar, está bem legal comparada as anteriores. Mesmas opções que os episódios anteriores, nenhuma novidade quanto a isso, exceto por uma nova, que vai te levar pra algum website que eu não faço a menor idéia qual que seja...o Click Jogos não me redirecionou pra esse site, deve ser um site do criador.

Nos Extras, haverá apenas alguns contatos com o criador (Inclusive MSN, que saudades) e uns spoilers sobre o próximo episódio.

Perceba que, ao deixar o mouse em cima de uma opção, uma imagem vai aparecer, assim como era no terceiro episódio (Deixe o mouse em cima do "Play Movie" e veja a marca d'água do Dreamcast perto dos sapatos do Sonic...errinhos básicos).

Vamo nessa? Clicando em Play Movie, nós...clicamos em Play Movie de novo? Eu já disse que quero ver, pra que confirmar de novo? Clicando de novo, voltamos do ponto onde parou o terceiro episódio, onde o True Guardian (Ou Slash Beast) pede para Sonic entregar a pedra do caos, mas Sonic recusa, justificando que ele precisa da pedra para salvar um de seus amigos. Ele "Spawna" a espada lendária e a pega, pronto pra brigar com o guardião, quando a cena derrepente troca.



A cena troca para Tails e Knuckles. Knuckles pergunta para Tails se ele viu Sonic ou Shadow e levanta hipótese de que eles podem ter encontrado Amy. Tails, quando ia responder, tromba com Aeon, que DESCE O CACETE NELE E O MANDA PRA LONGE SEM MOTIVOS. Aeon reconhece Knuckles e diz que ele é o mestre da Esmeralda Mestre e diz a ele para passar esta tal esmeralda pra ele. Knuckles recusa o pedido, o que leva ambos para um confronto, briga, duelo, rinha e etc.

A música é show e de qualidade maior, mas não perfeita, pois o looping dela é mal feito. A interface é a mesma que a do terceiro episódio, mas agora a barra de vida do inimigo (Aeon, no caso) fica em cima da cabeça dele. Attack, Magic e Defense são suas opções neste duelo. Aqui vai um erro que encontrei: Knuckles terá 85/84 de MP.



Como toda a pessoa de bom senso, escolho magia, que invoca uns tornados ou algo assim. Quando Aeon ia atacar, Bass surge do nada e o levita, fazendo Knuckles desviar do ataque. Aeon questiona qual a razão do idiota ter feito isso. Bass diz que vai falar sobre alguns assuntos antes de matar-lo, mencionando que Sonic e Shadow cairam numa silada (bino!). Se Knuckles quiser saber como salvar os dois, ele precisa derrotar Aeon e Bass num mano a mano. Tails chega na sequência, que teria sido acertado pelo ataque de Aeon segundos atrás, dizendo que vai ajudar Knuckles.

Quanto ao duelo de agora pouco, escolhendo qualquer uma das três opções vai fazer com que Bass te salve, então pode escolher qualquer uma das opções a vontade (Mas escolha Magic, se quiser ver a animação dos tornados).

Enfim, agora Tails tá junto de tu, nice. Você já escolheu o Magic com o Knuckles, então escolha Attack pra ver uma animação de um combo de socos. Com o Tails, escolha Attack ou Magic que, infelizmente, Aeon vai contra atacar e mandar Tails pra longe, não dando nem chance pra ele acertar um hit.



Bass ataca usando o Meteor Storm e, logo na sequência, Aeon manda seu ataque. Escolha entre qualquer uma das opções com o Knuckles, para o Tails, a opção OverDrive vai surgir, cujo nela haverá a habilidade "Pride of the fox". Se você não escolher usar o Overdrive, Aeon e Bass vão sacar uma bazuka imensa, que vai matar vocês, ENTÃO ESCOLHE O OVERDRIVE!

Ao usar o Overdrive, Tails fica depressivo por uns instantes. Mas o poder da Amizade vai ser mais forte (Sim, aquele clichê). Após o Aeon descer a lenha no Tails, dizendo o quão otário ele é, Tails dará vários ataques consecutivos nos seus inimigos, encerrando com uma super Bazuca.



Após a briga, a cena volta para Sonic e True Guardian, que estão brigando e...fim? Bruh. Após alguns diálogos finais, os créditos aparecem. Final broxante, de fato.

Results:

Não possuí tantas diferenças comparada ao terceiro episódio, pois muitos elementos são reciclados, como ditos durante a Gameplay aqui. Esse foi bem curto e ainda sim é um "filminho", não dando desafio algum. Fique feliz, pois o quinto episódio vai ter Gameplay! Que evolução! Prepare-se!


Episódio 5: True Tragedy Sonic Pt.2


Esse título saiu em 2006 e contém 7 minutos de Gameplay. Esse é o episódio com a opening mais marcante (pelo menos pra mim) e digo com toda a certeza que a razão das pessoas lembrarem desta franquia, é essa opening. Não faço a menor idéia se o criador já terminou a faculdade neste ponto.

O Loading está bem bonito e faz bem aos olhos. Não tem nada interativo no Loading entretanto, sendo a única opção esperar carregar. O bom é que, por ser um jogo em Flash, carrega rapidinho.

Terminando o Loading, o jogo pergunta se você quer ver a intro, e eu, com todas as minhas forças, cliquei em "Yes".



Take the memories of distant days

Tear them up with your own hands

And squeeze the life out of your sorrows for me

Come on, and pierce my heart

As it yearns for your love!

Looking at the sky, thinking tomorrow must be coming

It's too much for my captivated heart to take

A bird flutters along beside me

I wonder where he managed to find his light

Say, would you carry me along on your back as well?

And leave me in the highest place there is

Far away from kindness?

Take the memories of distant days

Tear them up with your own hands

And squeeze the life out of your sorrows for me

Come on, and pierce my heart

As it yearns for your love!

Com animações rápidas e ainda mais suaves do que seus episódios antecessores, com a música da primeira opening de Fullmetal Alchemist (Melissa) são o que tornam essa opening algo mercante neste episódio.

Eu cringei um pouco, perdão. POIS BEM, na tela de título, a versão instrumental da OP vai estar tocando. Não tem a opção extras no menu dessa vez. Perceba que agora, no Scene Selection, serão necessário senhas para acessar as cutscenes do episódio. Relaxe, pois o jogo vai dizer as senhas para você.

Clicando em Play, uma cutscene rápida toca e somos levados para onde paramos. Perceba que agora, as fontes dos diálogos estão diferentes, o que eu achei bem melhor

Somos levados para Sonic, em sua forma Super, prestes a enfrentar o True Guardian (Slash Beast) mais uma vez. A caixa de diálogo ficou bem melhor assim, sinceramente.



Sonic provoca o guardião e diz para o mesmo se preparar pro que está por vir. Clicando para prosseguir (não tem mais a seta do clickbait) ou pressionando enter, começamos a batalha.

Você estava esperando por uma batalha que vai por sua caixola pra pensar, né? Algo que não fosse seguido por um roteiro? Então aqui estamos! Com uma música tocando de fundo que eu adoro (com uma qualidade boa, dessa vez). Quanto aos ataques, não haverá muita variação em animações, o foco aqui mesmo foi criar uma gameplay autêntica.


Você vai me questionar "como eu vou descer o pau em um cara com 50K de HP, sendo que o Sonic só tem 3K de HP?" É aí que a opção Charge, que substituiu o Defense entra em ação. Você pode "tunar" os status do Sonic usando está opção, o que vai deixar essa batalha bem mais fácil. Aqui vai uma dica: você tem magia (MP) pra caralho, tipo uns 700 dela. Você vai usar esse MP somente para usar a magia de cura, pois esse guardião dá um dano desgraçado (não quando você deixar os status do Sonic no máximo).

Outra dica: deixe o seu Def e o seu Magic no máximo, depois nos preocupamos em melhorar o Atk. Você pode melhorar dois atributos por turno, então melhore o Def e o Magic até que você tenha os melhorado ao máximo (a palavra "Max" vai aparecer ao lado do atributo quando ele estiver maximizado). O True Guardian vai atacar algumas vezes, mas não se preocupe. O ridículo, é que você leva somente dois ou três turnos para isso. Após ter maximizado o Def e o Magic, melhore seu Atk no Charge até o máximo.

Após ter maximizado o Super Sonic deixando todos os seus atributos no máximo, está na hora de atacar, mas antes repare no O.D. Este é seu Overdrive, que você pode usar clicando em OD Menu, bem ao lado direito do menu Command. Você só pode usar um Overdrive quando esse O.D estiver no máximo, então fique atacando o True Guardian selecionando o Attack.

Depois de uns seis turnos só atacando, provavelmente sua vida vai estar com 1110 HP. Use sua magia de cura selecionando "Magic" e depois "Heal". Vai curar bem pouco, mas vai ajudar muito já.

A essa altura, você vai estar bem tranquilo, apenas atacando o True Guardian e se curando. Quando seu O.D ficar 100%, você estará pronto pra usar seu Overdrive! Clique em OD Menu e escolha entre "Sword Play" ou "Power Blast". Mesmo depois do Overdrive, o turno ainda será seu, então pode atacar logo após o Overdrive.

Ambas as habilidades no Overdrive terão animações diferentes, então tente carregar seu O.D de novo para ver a outra. Infelizmente eu não consegui ver qual das duas habilidades causa mais dano, mas a diferença não deve ser tão grande assim.

Se você se manter atacando, curando-se apenas e usando seus Overdrives, você eventualmente vai vencer o True Guardian.

A tela de resultados vai aparecer e, céus, tu ganhou bastante XP aqui. Não vai ter zoeirinha aqui dessa vez, apenas a boa e velha tela de resultados. Você também conseguiu manter a pedra do caos, parabéns!



Clicando em Continue, Sonic se teleporta para X e Zero (a senha "victory" vai aparecer atrás). Infelizmente, a caixa de diálogo voltou a ser a mesma do que o episódio anterior, mas sem a seta do clickbait. Sonic, ao chegar, pergunta se Shadow e se o garoto Elfo, Link (lembra dele? Ele ainda tá vivo), estão vivos. Eles chegam logo na sequência. Todos estão bem, tranquilos e saudáveis. Derrepente, uma ventania grande ocorre perto do local. Sonic questiona o que poderia ter sido.

A Cena troca para Aeon, Bass, Knuckles e Tails brigando novamente. Knuckles e Tails estão todo fudido e caídos no chão depois de levar um pau dos outros dois. Bass carrega sua Buster (sua arma no braço), pronto para atirar em Tails, porém Sonic chega logo na sequência e salva Tails do tiro, defendendo-o. Shadow chega logo após, levando Knuckles e Tails inconscientes para um lugar seguro para Sonic poder lidar sozinho com Aeon e Bass.



Sonic dá seu spin dash e acerta Bass, mas Aeon contra ataca logo após pelas costas de Sonic, que seguiria correndo logo após, se distanciando deles, porém Aeon estaria na cola de Sonic logo atrás. Sonic estaria determinado a derrotar Aeon e Bass após ter visto o que eles fizeram com seus amigos. Após, a tela de créditos aparece.

Results:

Finalmente um pouco de Gameplay, não é? O momento "botar caixola pra pensar" chegou e BlackDevilX pretende seguir assim no seu último episódio lançado, que é o sexto. As músicas estão de qualidade melhor, com cenários de qualidade maior e animações também melhoradas e suaves.


Episódio 6: The Journey Continues


O melhor episódio da franquia até então. Demorou dois anos para esse sair. Este título saiu em 2008. Eu confesso que a batalha aqui (pelo menos no Hard) é bem difícil e precisa seguir uma estratégia bem específica para vencer, estratégia essa que eu vou contar daqui a pouco. Como mencionado, esse é o episódio mais bem feito e deve ter colocado o máximo de dedicação do criador aqui, melhoria essa principalmente nas animações. Teremos bastante inovações aqui para comentar também.

No Loading, um aviso do criador:

"Porque demorou tanto tempo? Pra te falar a verdade, quando eu ainda estava no colegial, quando eu me graduei, eu fui pra faculdade e comecei a trabalhar, o que me deixou muito sem tempo. Agora, eu estive trabalhando no FFSX 6 de pouco a pouco e o terminei eventualmente, porém alguns problemas começaram a surgir para o meu lado. Meu computador de 7 anos de existência começou a falhar e "crashar", o que jogou o projeto do FFSX6 que eu tinha terminado ralo abaixo. Eu agora estava refazendo o FFSX6 enquanto eu estava mantendo minha vida pessoal, aí meu computador pifou de vez e eu tive que recomeçar de novo. Nesta versão, eu consegui por bastante melhorias e eu espero mesmo que você goste! Ah, e infelizmente o FFSX 7 não vai sair tão cedo assim, pois estou tentando não utilizar mais sprites. Alguma coisa própria minha desenhada seria demais!"

Traduzido por mim mesmo :∆



Como visto, o criador já é um cara adulto. Tem uma vida própria e etc e estava sem tempo pra criar o negócio na época (lembrando, isso foi em 2008)

Após o Loading, outro aviso do criador aparece:

"Ola queridos Brawlers! Eu estou tentando juntar a galera pra montar um grande campeonato de Smash Brawl, campeonato esse organizado por mim mesmo. Se você estiver interessado em se juntar a este torneio e sabe jogar decentemente, você pode me enviar uma mensagem pela minha página do Newgrounds. As partidas serão sem itens, com 5 vidas, é necessário você saber jogar com ao menos três personagens do jogo."

Aviso dado, quem tiver interesse...nem parece que o evento acabou anos atrás.

Pois bem, vamos ver a intro? A gente pode ver ela clicando em "Play Intro". A intro é bem mais animada comparada a outra, porém a música não é tão cativante comparada a aquela de Fullmetal Alchemist (acredito que isso envolva gosto pessoal...bom, eu fico com a de Fullmetal).

É notável o uso do efeito Blur, que dá uma sensação de velocidade no que está acontecendo na tela. Durante a intro também, ela nos dá uma pista de quem pode ser Cain, a mente maligna e também vilão por trás dessa treta toda.



A tela de título é maravilhosa. A animação de fundo é bela e a música tem repetição quase perfeita. Ao colocar o mouse em cima das opções, uma descrição aparece sobre o que tal opção faz.

Saca só que legal agora, se a gente for em Options, nós poderemos escolher entre o nível dos gráficos e a dificuldade do jogo! Algo que só esse sexto episódio têm! Eu estarei jogando essa análise no Hard, a dificuldade mais difícil.

Clicando em Play na tela de título, voltamos de onde paramos na história. Aqui vai a inovação que você percebe de cara, VOICE ACTING! Os personagens agora tem vozes! E elas se encaixam, de certo modo.

Outra coisa legal: já que agora, o que acontece é em tempo real (ou seja, sem caixa de diálogo), você tem alguma opções no topo da tela, você pode pausar a cutscene, rebobinar a cena, pular as cutscenes caso queira e um botão para voltar ao menu principal, então você não vai ter desculpa caso perca algo na história.



Vamos a história. Aeon atira em Sonic, que reflete o tiro dando um chute nele. Sonic vê seus amigos caídos perto deles e ao perceber que eles estão inconscientes, um medo percorre em Sonic. Bass diz que estaria impressionado com as habilidades do ouriço azul, porém não iria desistir até que Sonic entregasse a espada lendária e a pedra do caos a Bass. Shadow chega em cena e leva Knuckles e Tails, que demonstravam grandes ferimentos pelo corpo. Sonic diz que vai lidar com Aeon e Bass sozinhos. Sonic rapidamente ataca Bass, que cai inconsciente no processo, após Aeon o subestimar-lo. Uma cena de briga acontece, então, Sonic e Aeon entram em confronto.



É notório quase nenhum erro ortográfico durante os diálogos também, tá aí mais um progresso.

Vamos as mecânicas de briga agora. Dependendo da dificuldade escolhida por você, algumas coisas vão mudar na batalha:

Na dificuldade "Easy", você terá seu HP e MP cheio e os ataques de Aeon serão bem fracos.

Na dificuldade "Normal", você terá seu HP e MP cheio e os ataques de Aeon vão lhe causar dano normal, porem o seus status vão começar no "Weak", indicando que seu DEF é baixo.

Na dificuldade "Hard", você vai começar com seu HP e MP na metade, além dos status do Aeon estarem no Weak também.

Como eu estarei jogando no "Hard" minha estratégia também será mais efetiva nos outros níveis de dificuldade, então fique a vontade para usar-la caso queira.

Antes de tudo, uma análise na interface. Ela está bem bonita. A opção Mana substituiu a Magic, mas elas basicamente fazem a mesma coisa.

Perceba também que o Overdrive está de volta, porém uma barra nova chamada GB vai vir junto. Essa barra é essencial para essa estratégia, além de que ela vai nos permitir usar o especial mais poderoso nessa batalha, o Giga Break.

Apesar do menu Item ser selecionável, você não vai ter nada pra escolher (talvez isso mude dependendo do nível de dificuldade escolhido), então vamos ignorar essa opção.



A sua barra de Overdrive vai estar cheia, então vamos selecionar a opção Spec. Temos quatro especiais disponíveis:

Quick Attack:

Custa 70 MP, não use esse especial no Hard.

Dark Power:

Custa 175 HP, não use esse especial no Hard.

Overdrive:

Custa uma barra de Overdrive.

GigaBreak:

Custa uma barra de Overdrive + uma barra de GB, a habilidade essencial no Hard.

Devido aos ataques de Aeon serem aleatórios, não tem uma forma linear de vencer-lo, então aqui vai algumas dicas para derrotar-lo:

•Os Status de Aeon podem ficar no "Normal" ou no "Weak". Sempre tente deixar o Aeon com o status Weak, pois a defesa dele estará mais baixa, dando brecha pra você aplicar um golpe bem poderoso nele. Uma habilidade que deixa Aeon com o status Weak é o Def. Break, selecionável no menu Spec.

• O Giga Break é o melhor especial da batalha. Ele causa um dano considerável (deixa o status de Aeon no Weak e então use a habilidade para causar mais dano ainda), além de recuperar todo o seu HP, então planeje bem seus ataques para você usar o GigaBreak na hora certa.

• Você terá os ataques "Spindash" e o ataque "Sonic Combo". O "Spindash" é o golpe que causa mais dano, então use ele.

• É recomendado você usar somente o Giga Break para se curar, mas se você notar que a coisa vai ficar preta, você pode usar o Heal que fica no menu Mana. Evite usar o máximo possível e aproveite da habilidade do GigaBreak para se curar

• Aeon só tem somente dois ataques, sendo que um deles causa um dano desgraçado em Sonic (mas como consequência, enche as barras de OD e GB bem mais rápido). Preste atenção em qual dos ataques Aeon vai fazer para planejar a sua próxima ação.

• Se sua vida ficar baixa, fique calmo e pense no que Aeon vai fazer. O próximo ataque dele vai ser o suficiente para não te matar? Se baseie nisso para fazer sua próxima ação. Eu consegui finalizar o Aeon com apenas 8 de HP, porém as barras de OD e GB estavam cheias, então o GigaBreak me salvou.

Após você ter forçado sua cabeça até o limite e ter derrotado Aeon, uma cena com Sonic descendo a lenha no Aeon, porém Bass aparece e interrompe o ataque de Sonic. Bass diz que o ataque que Sonic o aplicou não o matou e que, se não fosse ordem de seus superiores, mataria Sonic lá mesmo. Estes tais superiores de Bass afirmam que Sonic tem uma utilidade para os planos de Cain.

A cena troca para Amy, que seria arremessada em uma espécie de prisão (cenário da Main Hub do Megaman Zero) por um dos guardas de Cain. Neste instante, é bem perceptível o humor estilo anime que esse episódio começa a dotar. O Guarda arremesa o Piko Piko Hammer de Amy na cara dela, a acertando em cheio. Derrepente, uma voz chamada Amy. Essa voz é de Soma Cruz, que também estaria preso neste lugar!

Soma Cruz se introduz a Amy e ele diz que está em cativeiro no lugar dês do primeiro episódio (quebra de quarta parede, sim). Amy pergunta o que Soma fez para estar preso nesse lugar, Soma responde dizendo que está lá por causa de uma espada que teria roubado de Cain e diz que antes que pudesse pegar a espada, Soma usa suas últimas forças para teleportar a espada para outro lugar (lembra do primeiro episódio?). Soma também diz que, quem quer que tenha pego a espada, tá sendo um pé no saco pra Cain e seus capangas.

Amy imediatamente pensa que Sonic seria o responsável por ter pego esta espada e pergunta para Soma qual a importância dessa espada. Soma diz que a espada pertenceu a um lendário herói (Cloud Strife aparece no fundo) e que sua espada, caso combinada com certos itens, ativa o seu verdadeiro poder (Não, não as matérias, a pedra do caos.), Se tornando uma arma tão poderosa que é capaz de destruir qualquer coisa na qual ela toca.



Além disso, a espada, junto desses itens, serve também como uma espécie de chave que vai abrir o tão famoso portão da destruição. Amy fica preocupada e afirma que precisa avisar Sonic sobre esse poder, porém Soma Cruz diz que está tudo bem, pois mesmo que eles conseguissem tais itens, eles precisariam saber sobre a chave e a localização deste tal portão. Amy pergunta se Soma sabe a localização deste portão, o mesmo retruca positivamente... porém a cena acaba justo quando ele ia revelar a localização, que coisa.



A cena troca para um local, onde teriam vozes debatendo sobre a esmeral-- a pedra do caos logo alí...a partir daqui, é tudo humor.

Zero, Shadow, Tails, Knuckles e Sonic estariam na cena. Sonic diz que, após descansar, está se sentindo melhor do que nunca, Sonic menciona também o fato de Tails e Knuckles estarem diferentes devido aos sprites serem diferentes, comparado ao sprites utilizados no quarto episódio, Zero explica que, assim como aconteceu com o Sonic no primeiro episódio, eles também passaram por essa troca de alguma-porra-do-tipo-sei-la.

Uma personagem feminina entra em cena, se auto denominando Cielena (Ciel, do Megaman Zero...lembra?). Sonic agradece o tratamento que recebeu enquanto inconsciente e pergunta para Ciel onde eles estão. Ciel simplesmente retruca que seria uma base, uma espécie de abrigo. Ciel, envergonhada, pede a Sonic e CIA um pequeno favor. Ela começa a explicar que uma estranha energia percorre numa área florestal, ela menciona que mandou alguns soldados da base para investigar tal energia, porém nenhum deles voltaram pra base pra contar história.



Sonic deduz que Ciel quer que ele vá investigar o que é tal energia na floresta, acertando em cheio. Sonic concorda com os termos e diz que está fazendo isso como uma espécie de agradecimento, por ter salvo os amigos dele. X, Zero, Tails e Knuckles ficam na base pra ajudar Ciel a cuidar do canto, enquanto Sonic convida Shadow pra ir junto.

Antes que fossem, Ciel pede para ela ficar com a espada lendária, apenas para ela analisar o que seria tal artefato. Sonic concorda e deixa a espada no local, rapidamente saindo correndo do local logo após.

Após Sonic e Shadow chegarem na floresta, eles percebem que se perderam. Sonic decide usar a pedra do caos que ele continha como uma espécie de GPS, porém rapidamente uma ave passa voando pelo local (Sprites do Storm Eagle, de Megaman X1), pegando a pedra usando seu bico. Sonic e Shadow rapidamente saem correndo atrás de Storm Eagle para recuperar a pedra novamente.

Tu achou que de gameplay só ia ter aquilo? Aqui vai mais um pouco de ação. Você conhece os Quick Time Events? Apertar um botão bem rápido na hora para algo acontecer, tipo God of War? Eu sei que tu manja. É bem simples, aperte rapidamente na tecla que o jogo pedir pra você apertar bem rápido para fazer Sonic e Shadow passarem pelos obstáculos.



Você terá uma quantidade de segundos para apertar o botão, a quantidade desse tempo pode varias, dependendo do nível de dificuldade que você escolheu.

Esse aqui é linear, então só aperte os botões na ordem abaixo quando necessário:

Seta pra Esquerda

Seta pra Cima

Você vai desviar dos ataques de Storm Eagle, basta seguir as instruções na tela usando as setinhas do teclado.

Seta pra Cima

Seta pra Direita

Barra de espaço

Barra de espaço

Ao terminar, uma tela de resultados vai aparecer. Se você terminou no Hard e sem tomar dano, você vai receber um Rank SSS.

Após, a cena troca para Bass, que teria posto Aeon numa espécie de cabine borbulhante pra descansar. Bass, de forma esquizofrênica, diz que tudo está indo de acordo com o plano e que logo eles terão todos os itens para abrir o portão da destruição. Ele diz também que, agora que ele sabe da capacidade da pedra do caos, não é mais necessário tomar a pedra de Sonic. Bass se vira, apontando para uma figura atrás de si, ERA O LINKESSEVIADO E ELE VAI FAZER ALGO...no próximo episódio!

O episódio acaba. É o único episódio onde tem uma música pros créditos, com animação e tudo. E com esse final, encerramos o último episódio disponível da franquia.



Results:

Acabamos, hein? Esse é um dos melhores episódios, com uma batalha difícil (pelo menos no hard), boas animações, um bom humor, músicas e cenários de ótima qualidade também. É bem legar ver o progresso que o criador teve durante o desenvolvimento dos episódios. De algo sem gameplay alguma pra algo que pode deixar alguns até com dor de cabeça na batalha.


Episódio 7...?


Bons anos se passaram, mas o criador ainda demonstra atividade em seu Twitter e na sua conta do Newgrounds. Ele tem 32 atualmente e, De acordo com sua postagem mais recente no Newgrounds, Já se fazem 12 anos que não temos o 7 episódio lançado, o criador já é um pai de família, já se casou e está cuidando de um bebê de apenas 1 ano (deve ter 3 anos atualmente), além de um trabalho na RadioSEGANesta postagem, ele agradece pela paciência que os fãs tem sobre a série...pois tipo, 12 anos? Jesus. Ele passa algumas redes sociais dele na postagem (vou evitar postar as redes sociais aqui, você pode ver as redes sociais dele na postagem no perfil da Newgrounds nele Clicando aqui).

Felizmente, não faz nem poucos dias que um vídeo sobre como está ficando o jogo saíram no canal do YouTube dele, saca só:



Fora isso, não tenho mais informação alguma sobre o desenvolvimento, talvez se eu fosse ver o Discord do jogo ou algo assim eu posso achar algo, porém publicamente falando, não há muita coisa exceto os vídeos.

Acho que terminamos...vamos aos detonados?


New Beginnings

•Clique em Play

•Clique na seta vermelha do clickbait 13 vezes

•Clique em Attack duas vezes

•Clique em Special e escolha um dos dois especiais

•Clique na seta vermelha 20 vezes

•Selecione Attack com Sonic e Shadow

•Clique na seta vermelha 23 vezes

•Escolha "Alright!!!"

•Clique na seta vermelha 25 vezes

•Feche o jogo e vá tomar café

Venture Through Hyrule

•Clique em Play Movie

•Clique na seta vermelha 10 vezes

•Faça Sonic, Shadow e Zero escolherem suas respectivas habilidades no Magic

•Clique rapidamente no Overdrive

•Clique na seta vermelha 8 vezes

•Espere o X te "Curar"

•Clique na seta vermelha 7 vezes

•Clique na seta vermelha pra prosseguir, a senha é ACTW

•Clique na seta vermelha 4 vezes

•Escolha "Hells Yea!!"

•Clique na seta e veja a animação

•Clique na seta vermelha 3 vezes

•Ao chegar no templo, feche o jogo e vá mijar.

Stone of Chaos

•Clique em Play Movie

•Clique na seta 4 vezes

•Escolha Magic

•Coloque o dedo na sua orelha e tire uma moeda de lá (Nah, zoeira)

•Veja sua tela de resultados e sua nova habilidade, Giga Break

•Clique na seta 26 vezes

•Faça X e Zero usarem Magic

•Use o Overdrive

•Clique na seta 8 vezes

•Feche o jogo e vá assistir anime


True Tragedy Sonic pt.1

•Clique em Play Movie

•Clique na seta vermelha 10 vezes

•Escolha Magic com o Knuckles

•Clique na seta vermelha 6 vezes

•Escolha Attack com o Knuckles

•Escolha Magic com o Tails

•Escolha Magic com o Knuckles

•Escolha Overdrive com o Tails e depois selecione "Pride of the Fox"

•Clique na seta vermelha 12 vezes

•Feche o jogo e vá varrer sua casa

True Tragedy Sonic Pt.2

•Clique em Play

•Aperte Enter

•Clique em Charge e deixe maximizado seus status de Magic e Def. Vai levar três turnos pra maximizar

•Depois, deixe maximizado seu status de Ataque, vai levar um turno

•Fique atacando e Recuperando HP usando a magia Heal, no menu Magic. Não use nenhuma outra magia que não seja Heal.

•Quando sua barra de O.D estiver cheia, escolha entre qualquer um dos dois Overdrives no menu OD Menu.

•Mantenha se atacando, curando-se e dando especiais que você eventualmente vai vencer

•Clique em Continue na tela de resultados

•Aperte o Enter 10 vezes

•Feche o jogo e vá jogar League of Legenda

The Journey Continues

Jogado no Hard.

•Clique em Play

•Assista todas as cutscenes até a batalha contra Aeon começar.

•Dicas:

•Os Status de Aeon podem ficar no "Normal" ou no "Weak". Sempre tente deixar o Aeon com o status Weak, pois a defesa dele estará mais baixa, dando brecha pra você aplicar um golpe bem poderoso nele. Uma habilidade que deixa Aeon com o status Weak é o Def. Break, selecionável no menu Spec.

• O Giga Break é o melhor especial da batalha. Ele causa um dano considerável (deixa o status de Aeon no Weak e então use a habilidade para causar mais dano ainda), além de recuperar todo o seu HP, então planeje bem seus ataques para você usar o GigaBreak na hora certa.

• O Ataque "Spindash" e o ataque "Sonic Combo". O "Spindash" é o golpe que causa mais dano, então use ele.

• É recomendado você usar somente o Giga Break para se curar, mas se você notar que a coisa vai ficar preta, você pode usar o Heal que fica no menu Mana. Evite usar o máximo possível e aproveite da habilidade do GigaBreak para se curar

• Aeon só tem somente dois ataques, sendo que um deles causa um dano desgraçado em Sonic (mas como consequência, enche as barras de OD e GB bem mais rápido). Preste atenção em qual dos ataques Aeon vai fazer para planejar a sua próxima ação.

• Se sua vida ficar baixa, fique calmo e pense no que Aeon vai fazer. O próximo ataque dele vai ser o suficiente para não te matar? Se baseie nisso para fazer sua próxima ação. Eu consegui finalizar o Aeon com apenas 8 de HP, porém as barras de OD e GB estavam cheias, então o GigaBreak me salvou.

•Após vencer o duelo, assista todas as cutscenes até chegar no mini game do Quick Time Event

•A ordem dos botões é essa:

Seta pra Esquerda

Seta pra Cima

Você vai desviar dos ataques de Storm Eagle, basta seguir as instruções na tela usando as setinhas do teclado.

Seta pra Cima

Seta pra Direita

Barra de espaço

Barra de espaço

•Assista as cutscenes até chegar nos créditos

•Veja e curta os créditos

•Reflita o quanto você cresceu depois de ler isso

•Vá comer maçã


Caso queira jogar, estes são os links:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deltarune Chapter 2 - Review